Brasil tem 212 atletas confirmados para a Olimpíada de Paris, mas ainda busca mais vagas em diversas modalidades


A contagem regressiva para a Olimpíada de Paris está cada vez mais próxima do fim, com apenas dois meses para o início dos Jogos. Até o momento, o Brasil já garantiu a participação de 212 atletas em 253 vagas asseguradas para a competição, que terá sua Cerimônia de Abertura no dia 26 de julho. No entanto, um contratempo surgiu com o adiamento, pela segunda vez, do ensaio da festa de abertura, devido ao aumento do nível do rio Sena, onde os barcos conduzirão os atletas no desfile das delegações, conforme relatórios da agência de notícias AFP.

Com a delegação brasileira composta por 123 mulheres e 82 homens, além de sete vagas ainda não definidas quanto ao gênero, o país ainda tem a possibilidade de confirmar novos atletas até o início de julho, visto que em 18 modalidades as vagas continuam em aberto. Algumas equipes, como a seleção masculina de basquete e os atletas de atletismo, têm compromissos importantes pela frente para garantir suas presenças nos Jogos.

Enquanto o Pré-Olímpico mundial de basquete está agendado para acontecer de 2 a 7 de julho, o atletismo tem até o dia 30 de junho para conquistar os índices olímpicos necessários. Paralelamente, a segunda etapa do Olympic Qualifying Series, em junho, na Hungria, será determinante para definir as equipes de skate e de breaking, modalidade que faz sua estreia no programa olímpico.

Para garantir o suporte adequado aos atletas, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) está organizando estruturas específicas em diversas localidades na França, como Vaires-sur-Marne, Marseille, Lille e Chateauroux, para as diferentes modalidades esportivas. Além disso, para os competidores de surfe, a base de apoio no Taiti também está sendo preparada, a fim de proporcionar as melhores condições para os brasileiros disputarem medalhas.

Com a expectativa crescente para a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, o país se prepara para enviar as primeiras equipes para a Vila Olímpica e iniciar a busca por pódios a partir do dia 26 de julho.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo