Brasil sofre segunda derrota na Liga das Nações de Vôlei por erro de arbitragem em partida eletrizante contra a Itália


A seleção masculina de vôlei protagonizou um confronto emocionante contra a Itália no último domingo, no Maracanãzinho, em uma partida que ficará marcada pela polêmica arbitragem. O Brasil acabou sofrendo sua segunda derrota na Liga das Nações, sendo derrotado por 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 15/25, 25/22, 17/25 e 13/15.

O árbitro acabou cometendo um erro crucial no segundo match point dos italianos, ao marcar um toque no chão em um lance que favorecia o Brasil. Após revisão do vídeo, o equívoco foi admitido e o ponto que seria de empate para a seleção brasileira foi anulado, possibilitando a vitória da equipe italiana.

O oposto Darlan expressou sua frustração com o erro de arbitragem, ressaltando a importância de manter a paciência e o foco para os próximos desafios. Apesar da derrota, o atleta destacou que a caminhada da equipe está sendo positiva visando a medalha e as Olimpíadas.

Com esse resultado, o Brasil ocupa a oitava posição na Liga das Nações, enquanto a Itália assume a liderança juntamente com a Eslovênia, ambas com aproveitamento de 100%. Outras seleções, como Cuba, França, Polônia, Japão e Canadá, também estão à frente da seleção brasileira, que ainda pode ser ultrapassada por mais equipes até o fim do dia.

O destaque da partida ficou por conta do ponteiro Alessandro Michieletto, que marcou 21 pontos pela seleção italiana. Do lado brasileiro, Leal foi o principal pontuador, com 17 pontos, seguido por Darlan, com 16. O próximo desafio do Brasil será contra a Alemanha, no dia 4 de junho, na cidade de Fukuoka, no Japão.

Apesar de já garantido nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o Brasil não conseguiu repetir a mesma intensidade do confronto anterior contra a Itália, no Pré-Olímpico do ano passado. Após um primeiro set dominante, a equipe brasileira viu a Itália reagir e impor sua superioridade nos sets seguintes.

A arbitragem acabou sendo decisiva no desfecho da partida, com um erro que gerou muita comoção entre os torcedores e até mesmo o técnico Bernardinho. O Brasil terá que se recuperar rapidamente e manter o foco nas próximas etapas da Liga das Nações para buscar melhores resultados e seguir em busca da medalha.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo