Brasil sai vitorioso da Copa do Mundo de Boxe em Sheffield, com nove medalhas conquistadas, sendo quatro de ouro.



O boxe brasileiro brilhou na última etapa da Copa do Mundo da modalidade, que ocorreu em Sheffield, na Inglaterra. Os atletas do país conquistaram um total de nove medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e três de bronze.

No último sábado (30), seis medalhas foram garantidas pelos boxeadores brasileiros. Jucielen Romeu e Luiz Oliveira, conhecido como “Bolinha”, foram os destaques ao conquistarem o ouro em suas categorias, até 57 quilos. Breno de Carvalho, o “Zebim”, também levou o ouro na categoria até 63,5 kg, e Joel da Silva sagrou-se campeão na categoria acima de 92 kg. Além disso, Rebeca Lima e Viviane Pereira, conhecida como “Tanque”, ficaram com a prata em suas respectivas categorias.

Com esses resultados, o Brasil liderou o quadro de medalhas da competição. Na sexta-feira (29), Tatiana Chagas, Beatriz Soares e Wanderley Pereira, o “Holyfield”, garantiram o bronze ao ficarem na terceira colocação em suas categorias.

Jucielen Romeu iniciou o dia conquistando o ouro ao vencer a inglesa Vivien Parsons. Nas disputas seguintes, Rebeca Lima e Viviane Pereira acabaram ficando com a prata em confrontos contra sul-coreanas. Já Luiz Oliveira, o “Bolinha”, e Breno de Carvalho, o “Zebim”, garantiram o ouro em suas lutas, seguidos por Joel da Silva, que fechou o dia com mais um ouro para o Brasil.

A Copa do Mundo de Boxe faz parte da programação da World Boxing, nova federação internacional da modalidade, criada no ano passado para manter o esporte nos Jogos Olímpicos. A vitória do Brasil representa a força e o talento dos boxeadores brasileiros no cenário internacional, mantendo a tradição e a relevância do país nesse esporte.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo