No último sábado (30), seis medalhas foram garantidas pelos boxeadores brasileiros. Jucielen Romeu e Luiz Oliveira, conhecido como “Bolinha”, foram os destaques ao conquistarem o ouro em suas categorias, até 57 quilos. Breno de Carvalho, o “Zebim”, também levou o ouro na categoria até 63,5 kg, e Joel da Silva sagrou-se campeão na categoria acima de 92 kg. Além disso, Rebeca Lima e Viviane Pereira, conhecida como “Tanque”, ficaram com a prata em suas respectivas categorias.
Com esses resultados, o Brasil liderou o quadro de medalhas da competição. Na sexta-feira (29), Tatiana Chagas, Beatriz Soares e Wanderley Pereira, o “Holyfield”, garantiram o bronze ao ficarem na terceira colocação em suas categorias.
Jucielen Romeu iniciou o dia conquistando o ouro ao vencer a inglesa Vivien Parsons. Nas disputas seguintes, Rebeca Lima e Viviane Pereira acabaram ficando com a prata em confrontos contra sul-coreanas. Já Luiz Oliveira, o “Bolinha”, e Breno de Carvalho, o “Zebim”, garantiram o ouro em suas lutas, seguidos por Joel da Silva, que fechou o dia com mais um ouro para o Brasil.
A Copa do Mundo de Boxe faz parte da programação da World Boxing, nova federação internacional da modalidade, criada no ano passado para manter o esporte nos Jogos Olímpicos. A vitória do Brasil representa a força e o talento dos boxeadores brasileiros no cenário internacional, mantendo a tradição e a relevância do país nesse esporte.