BRASIL – Ministério das Cidades entrega 1.619 moradias do Minha Casa, Minha Vida em seis estados, beneficiando mais de 6 mil pessoas.

Nesta sexta-feira, 3 de julho, o Ministério das Cidades promoverá a entrega de 1.619 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida em seis estados brasileiros, em um evento que contará com a presença do ministro das Cidades, Vladimir Lima, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Durante a cerimônia, Lima entregará 900 unidades habitacionais e participará simultaneamente de um evento transmitido ao vivo do Palácio do Planalto, onde estará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, celebrando também as iniciativas do governo nas áreas de saúde e educação.

Essas novas habitações têm como objetivo beneficiar um total de 6.476 pessoas nos municípios de Nova Iguaçu (RJ), Barra de São Miguel (AL), Itabaiana (SE), Caldas Novas (GO), Campo Grande (MS) e Olímpia (SP). O investimento total nos empreendimentos alcança a soma de R$ 262,9 milhões. Na véspera da grande entrega, o ministério já havia antecipado a destinação de 134 moradias em Ivinhema (MS), elevando o número total de unidades entregues para 1.753 em apenas dois dias.

A entrega dessas moradias vai além da simples entrega de chaves; simboliza uma nova etapa na vida de milhares de famílias brasileiras, proporcionando segurança e estabilidade para todos os membros da família, desde crianças até idosos. Este esforço do governo visa ampliar o acesso à habitação digna, contribuindo para a redução do déficit habitacional no país. Desde o início de 2023, mais de 2,4 milhões de unidades habitacionais foram contratadas, resultando em uma queda do déficit de 8,3% em 2022 para 7,4% atualmente.

O novo ciclo do Minha Casa, Minha Vida, iniciado este ano, reforça a ideia de que a moradia deve incluir infraestrutura adequada, áreas de lazer e proximidade com serviços públicos essenciais, como escolas e centros de saúde.

Em Nova Iguaçu, o ministro entregará moradias no Residencial Villa Provance, que já completou as obras de infraestrutura, com investimentos que chegam a R$ 162,4 milhões. As casas são projetadas para receber as comunidades de forma acolhedora, com áreas comuns que incentivam o convívio social.

Em Barra de São Miguel, 200 novas casas do Conjunto Habitacional Senador Benedito de Lira receberão 800 moradores, oferecendo também espaços de convivência e recreação. As cidades de Itabaiana, Caldas Novas, Campo Grande e Olímpia também receberão unidades que não apenas garantem o acesso à moradia, mas também proporcionam materiais e espaços que promovem a qualidade de vida dos seus futuros moradores. Desta forma, a iniciativa do Minha Casa, Minha Vida se consolida como uma ferramenta importante para a transformação social no Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo