Brasil estreia no Pré-Olímpico de basquete feminino com derrota para a Austrália em Belém, apesar de bom momento recente da equipe.


A Seleção Brasileira feminina de basquete estreou no Pré-Olímpico com uma derrota para a Austrália, em uma partida emocionante que terminou 60 a 55 para as adversárias. O jogo aconteceu nesta quinta-feira, na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém, e marcou o início da jornada do Brasil em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Apesar do excelente momento da equipe nos últimos anos, com a conquista de três títulos recentes – Americup, Jogos Pan-Americanos de Santiago e Sul-Americano – o Brasil passou por alguns desafios durante o jogo, o que resultou na derrota na primeira rodada do Grupo 1 do Pré-Olímpico.

Com esse resultado, a Seleção Brasileira se encontra em terceiro lugar no grupo, ao lado da Sérvia, que também sofreu uma derrota para a Alemanha por 73 a 66. O destaque da partida foi a jogadora australiana Ezi Magbegor, que marcou 18 pontos. Mesmo com a derrota, Damiris Dantas e Kamila Silva se destacaram ao marcar 11 pontos cada.

No primeiro tempo, a equipe brasileira chegou a ficar dez pontos atrás no placar, mas se recuperou no terceiro quarto, chegando a virar o jogo no quarto final. No entanto, a equipe sofreu um novo revés, permitindo que a Austrália se recuperasse e terminasse com a vitória.

O duelo foi liderado pela pivô Damiris Dantas, que comandou a equipe brasileira. Apesar de um bom início, o Brasil não conseguiu ficar à frente do marcador em nenhum momento, empatando por 13 a 13 em uma parte do jogo, mas a seleção australiana foi um pouco superior. A Austrália conseguiu abrir uma vantagem de três pontos (19 a 16) no segundo quarto e ampliou essa vantagem para dez pontos até o intervalo.

No entanto, a pausa foi crucial para o Brasil, que conseguiu se ajustar e voltar com uma postura diferente, fazendo quatro cestas de três e recuperando-se na partida. A Austrália pareceu acomodada com a vantagem e teve dificuldades no ataque, o que permitiu que o Brasil voltasse à disputa. Entretanto, no quarto período, a equipe brasileira não conseguiu manter o ritmo, permitindo que a Austrália virasse o jogo e garantisse a vitória.

A próxima partida do Brasil será contra a Sérvia, no sábado, às 20h (horário de Brasília). Enquanto isso, no mesmo dia, a Austrália enfrentará a Alemanha às 17h. A equipe brasileira buscará se recuperar da derrota e garantir uma vitória para continuar sua caminhada rumo às Olimpíadas de Tóquio.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo