Enquanto a seleção brasileira lidera a classificação, os venezuelanos sonham com uma inédita classificação para o maior evento do futebol mundial. Para esse confronto, a equipe brasileira terá alguns desfalques em relação às rodadas anteriores. Renan Lodi e Raphinha, que foram titulares contra Bolívia e Peru, foram cortados por lesão. Em seus lugares, o técnico Fernando Diniz optou por Guilherme Arana e Vini Jr, respectivamente. Essas devem ser as únicas mudanças na equipe titular, que será comandada pela terceira vez por Diniz.
Do outro lado, a seleção venezuelana se mostra empolgada com o aumento no número de vagas para a Copa do Mundo e encara o Brasil como “azarão”. No entanto, o time está confiante de que pode fazer um bom trabalho sob o comando do técnico Fernando Batista. O elenco da Vinotinto conta com nomes importantes como Rondón, veterano do River Plate-ARG, e Soteldo, jogador do Santos. Ambos devem ser titulares no confronto contra o Brasil.
A partida promete ser bastante disputada, com as duas equipes buscando a vitória. A seleção brasileira vai em busca de mais três pontos para consolidar sua liderança e se aproximar ainda mais da vaga para a Copa do Mundo. Já a Venezuela tem o desafio de superar o favoritismo brasileiro e conquistar um resultado positivo que possa aumentar suas chances de classificação no torneio.
A Arena Pantanal, em Cuiabá, será o palco desse importante confronto. O estádio tem capacidade para receber cerca de 40 mil torcedores, mas devido às restrições causadas pela pandemia de Covid-19, a partida será disputada sem a presença de público.
O árbitro principal do jogo será Kevin Ortega, do Peru, e ele terá como assistentes Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar, também peruanos. O VAR será comandado por Carlos Orbe, do Equador.
As escalações das equipes para a partida já foram definidas. Pelo Brasil, o técnico Fernando Diniz optou por Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison. Já a Venezuela terá Romo; González, Osorio, Ángel e Navarro; Sosa, Herrera, José Martínez e Soteldo; Josef Martínez e Rondón.
Com toda a expectativa em torno desse jogo, ambas as seleções entrarão em campo determinadas a conquistar a vitória. Resta aos torcedores aguardarem ansiosos para acompanhar essa partida emocionante das Eliminatórias da Copa do Mundo.