Com esse resultado, a equipe comandada por Dorival Júnior caiu para a quinta colocação na tabela, somando 18 pontos, seis a mais que a Venezuela, primeira seleção fora da zona de classificação. Já o Uruguai se encontra na vice-liderança, com 20 pontos, três a menos que a Argentina, líder das Eliminatórias.
No primeiro tempo, a Seleção Brasileira começou dominando a posse de bola, porém teve dificuldades para furar a defesa uruguaia. Poucas chances claras de gol foram criadas, com destaque para um chute de Vinicius Júnior aos dois minutos. Já o Uruguai assustou com Pellistri e Saracchia, mas pararam na defesa brasileira.
Na segunda etapa, o Uruguai abriu o placar com Valverde, aos nove minutos, mas Gerson não demorou a igualar para o Brasil, aos 16. A equipe brasileira pressionou em busca da virada, com Martinelli e Vini Jr. desperdiçando boas oportunidades. No entanto, o empate persistiu até o final da partida.
Com esse resultado, a Seleção Brasileira terá agora um intervalo até 2025, voltando a campo em março para enfrentar a Colômbia e a Argentina, em jogos válidos pelas Eliminatórias. O Uruguai, por sua vez, terá pela frente a Argentina e a Bolívia. Está previsto que a Conmebol divulgue em breve a tabela completa dos próximos jogos.