O jogo teve um começo movimentado. Logo aos nove minutos, o México surpreendeu ao abrir o placar. Após um cruzamento pela direita, Jiménez cabeceou a bola, que foi defendida pelo goleiro Otávio. No entanto, Domínguez estava bem posicionado para aproveitar o rebote e marcar o primeiro gol da partida, colocando os mexicanos à frente.
A resposta brasileira não tardou. Aos 20 minutos, depois de uma sequência de jogadas, Igor Serrote lançou a bola na área, e um erro da defesa mexicana permitiu que Rafael Coutinho, com precisão, garantisse o empate com um potente chute de perna esquerda.
No segundo tempo, o Brasil voltou com energia renovada e quase virou a partida logo nos primeiros minutos. Coutinho, novamente em destaque, deu um belo chute da entrada da área, mas o goleiro Ochoa conseguiu evitar o gol. Durante essa etapa, a Seleção Brasileira ainda teve uma finalização na trave que deixou os torcedores ansiosos.
A virada aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, quando Luigi, bem posicionado após um lateral, conseguiu marcar o segundo gol do Brasil, levando a torcida à euforia. No entanto, a alegria durou pouco. Nos instantes finais da partida, em uma cobrança de escanteio, Diego Ochoa, do México, encontrou espaço na defesa brasileira e, com um cabeceio certeiro, deixou tudo igual mais uma vez.
Com esse resultado, tanto Brasil quanto México ficaram em uma posição que garante a expectativa de um confronto decisivo nas próximas rodadas. A continuidade do torneio se aproxima, e a Seleção Brasileira terá a chance de reafirmar sua força em sua próxima partida contra o Marrocos.