Brasil é Eliminado das Oitavas no Vôlei de Praia em Paris-2024 Após Novas Derrotas

 

Neste domingo, o Brasil sofreu a perda de mais uma de suas duplas no vôlei de praia nas Olimpíadas de Paris-2024. Carol Solberg e Bárbara Seixas despediram-se da competição nas oitavas de final após serem derrotadas pela dupla australiana formada por Mariafe del Solar e Taliqua Clancy. O placar de 2 sets a 0, com parciais de 22-24 e 24-21, selou o destino das brasileiras no torneio.

O confronto foi intenso desde o início. No primeiro set, Solberg e Seixas conseguiram abrir algumas vantagens, chegando a marcar 10-6 e 11-7. Essas foram as maiores vantagens obtidas pelas brasileiras durante o jogo. No entanto, a dupla australiana reagiu e equilibrou a disputa no final do set. Apesar de Solberg e Seixas terem salvado três set points, acabaram sucumbindo no final e perderam o primeiro set.

O segundo set foi controlado quase integralmente pelas australianas. Del Solar e Clancy mostraram um voleibol consistente, mantendo-se à frente do placar durante a maior parte do tempo. Sacando com precisão e neutralizando o bloqueio brasileiro, as vice-campeãs olímpicas de Tóquio-2020 não permitiram que Solberg e Seixas encontrassem um ritmo que pudesse virar o jogo. Com essa performance, as australianas asseguraram a vitória e avançaram no torneio, onde enfrentarão as suíças Esmée e Zoé na próxima fase.

Com a eliminação de Solberg e Seixas, o Brasil ainda mantém esperanças no vôlei de praia com a dupla formada por Duda e Ana Patrícia. As duas têm um compromisso crucial nesta segunda-feira contra as japonesas Akiko e Ishii. A expectativa é alta para que Duda e Ana Patrícia consigam manter viva a tradição brasileira na modalidade e avancem para as fases decisivas da competição.

Enquanto isso, os fãs do vôlei de praia brasileiro seguem atentos e torcendo para que o país consiga conquistar medalhas em Paris. A modalidade é uma das mais tradicionais nas Olimpíadas para o Brasil, e a nação espera que Duda e Ana Patrícia sejam capazes de trazer boas notícias.

Sair da versão mobile