O objetivo da equipe, sob o comando do renomado técnico José Roberto Guimarães, é conquistar um título inédito nessa competição, após ter ficado em segundo lugar nos últimos três anos. O Brasil já conquistou a medalha de prata em 2021 e 2022, e no ano passado foi superado pela Itália, atualmente a número um do mundo.
Neste próximo desafio, a equipe verde-amarela enfrentará a República Dominicana, classificada como a 11ª no ranking mundial, a partir das 20 horas (horário de Brasília). Importante ressaltar que a primeira semana da Liga das Nações se estende até domingo (7), e os fãs poderão acompanhar todos os jogos ao vivo por meio do serviço de streaming da Federação Internacional de Voleibol.
A vitória sobre a Holanda foi recheada de emoções. No primeiro set, o Brasil dominou, fechando em 25/17, seguido de um 25/15 no segundo set. Contudo, as holandesas mostraram garra e conseguiram retornar na terceira parcial, empatando e até liderando antes de um apagão elétrico que interrompeu o jogo por cerca de dez minutos. A Holanda terminou fechando o set em 27/25, mas a equipe brasileira voltou com tudo para a quarta parcial, virando o placar e garantindo a vitória.
Os destaques da partida foram as jogadoras Júlia Bergmann, maior pontuadora com 24 pontos, seguida por Tainara e Julia Kudiess, que contribuíram substancialmente para a vitória.
A fase inicial do torneio terá uma duração de três semanas, e após Brasília, o Brasil terá outros desafios programados na Turquia e no Japão. Apenas as oito melhores equipes avançarão à fase de eliminação direta, enquanto a China já garantiu sua vaga por sediar a etapa final do torneio. A sequência da programação em Brasília inclui jogos contra a Bulgária e um confronto esperado contra a Itália.





