Brasil avança com cinco duplas para as oitavas de final do Mundial de Vôlei de Praia do México, rumo à vaga olímpica de Paris-2024.


O Brasil segue em busca de sua vaga para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 no Mundial de Vôlei de Praia, no México. Nesta quarta-feira, das oito duplas brasileiras que entraram em quadra, cinco avançaram para as oitavas de final, em confrontos disputados e emocionantes. As campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia venceram sem dificuldades, enquanto Ágatha e Rebecca e Tainá e Vic obtiveram importantes resultados em jogos decididos em três sets.

Entre os homens, Pedro Solberg e Guto tiveram um início complicado, ficando três pontos atrás no placar. No primeiro set, não conseguiram reagir e perderam por 21 a 13. No entanto, a dupla brasileira melhorou seu desempenho na segunda parcial, empatando o jogo com um placar de 21 a 15. No set desempate, Pedro Solberg e Guto buscaram a virada e avançaram com um resultado de 15 a 11. Agora, eles enfrentarão Evandro e Arthur, em um confronto verde e amarelo que definirá quem seguirá na competição.

Na chave feminina, três das cinco duplas brasileiras continuam na luta pela classificação para Paris-2024. Duda e Ana Patrícia, atuais campeãs, venceram a dupla da Lituânia por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/15. Ágatha e Rebecca também garantiram sua vaga nas oitavas de final após uma virada impressionante contra as alemãs Ludwig e Lippmann. Após perderem o primeiro set por 21 a 19, Ágatha e Rebecca conseguiram igualar o jogo em 1 a 1, com um placar de 22 a 20 no segundo set. No set decisivo, dominaram o jogo e venceram por 15 a 8.

A dupla formada por Tainá e Vic também teve um excelente desempenho, derrotando a forte dupla brasileira Carol e Bárbara Seixas em uma batalha de três sets. Com parciais de 22/20, 17/21 e 16/14, Tainá e Vic avançaram para as oitavas de final. Infelizmente, Andressa e Vitória não conseguiram avançar na competição, sendo derrotadas pelas americanas Cannon e Kraft, com um placar final de 22/24 e 12/15.

As oitavas de final prometem grandes confrontos entre as duplas brasileiras. Pedro Solberg e Guto enfrentarão Evandro e Arthur para decidir quem seguirá na competição masculina. Já na chave feminina, Duda e Ana Patrícia, Ágatha e Rebecca, e Tainá e Vic batalharão para garantir sua vaga para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. O desempenho das duplas brasileiras tem sido muito bom até o momento, mostrando a força do vôlei de praia no país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo