BRASIL ALFABETIZADO – Inscrições para o programa seguem abertas para pessoas interessadas em aprender a ler e escrever


A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) em parceria com o Ministério da Educação, pensando em promover a superação do analfabetismo entre jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos segue com inscrições abertas até o dia 14 de outubro para o programa Brasil Alfabetizado. As aulas serão totalmente gratuitas e pretendem contribuir para a universalização do Ensino Fundamental no Brasil.

As pessoas que tiverem interesse em participar podem acessar o link para efetivarem a inscrição, preenchendo com os dados do CPF, RG e comprovante de residência para que seja mais fácil mapear os locais escolhidos para atender aos alunos.

O programa, que tem a duração de seis meses, vai atender os alunos em locais próximos de suas residências, além de terem direito à alimentação no local, transporte escolar e material didático para se alfabetizar.

O coordenador da Educação para Jovens, Adultos e Idosos, Ricardo Almeida, explica que após a alfabetização, os alunos serão matriculados nas escolas da rede pública municipal de ensino para continuar o processo de aprendizado e concluírem os estudos.

“Os alunos serão atendidos na sua comunidade. Após o término do programa, eles serão encaminhados para as escolas da rede. Dando continuidade com o processo de ensino e aprendizagem deste público”, informou.

A técnica da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Mônica Sarmento da Silva, responsável pelo Programa Brasil Alfabetizado, pontuou os novos horizontes que a educação proporciona.

“Você que não aprendeu ainda a ler e escrever, não perca essa oportunidade, através da alfabetização, um novo mundo de conhecimentos irá se abrir. Pode ter certeza que com a educação, sua vida vai melhorar”, revelou.

As formações da turma e os locais de alfabetização serão divulgados no site da Prefeitura de Maceió. Bata acessar o link https://maceio.al.gov.br

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo