Braithwaite Brilha em Estreia com Dois Gols e Garante Vitória do Grêmio sobre Cuiabá por 3 a 1



O Grêmio demonstrou força no Campeonato Brasileiro ao se recuperar da eliminação na Copa do Brasil, vencendo o Cuiabá por 3 a 1 na Arena Pantanal, em jogo válido pela 22ª rodada. A vitória foi marcada pela estreia brilhante do atacante dinamarquês Martin Braithwaite, que se tornou o protagonista da partida ao marcar dois gols e, curiosamente, fazer um gol contra. Em tom bem-humorado, Braithwaite questionou na entrevista pós-jogo: "Vale como hat-trick?".

Com essa vitória, o Grêmio estendeu sua invencibilidade para cinco jogos, contabilizando quatro vitórias, três delas consecutivas, após triunfos sobre Vasco e Athletico. O time gaúcho agora soma 24 pontos e ocupa uma posição intermediária na tabela, abrindo margem segura em relação à zona de rebaixamento. Vale destacar que o Grêmio ainda possui dois jogos pendentes, contra Criciúma e Atlético-MG, que podem alavancar sua posição.

A partida também serviu para elevar a moral do grupo após a dolorosa eliminação nos pênaltis para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, ocorrida na última quarta-feira.

Enquanto isso, a situação do Cuiabá é preocupante. A equipe sofreu sua quarta derrota consecutiva e está há seis jogos sem vencer em casa. Com 17 pontos, os cuiabanos ocupam a 19ª posição, à frente apenas do Atlético-GO, que tem 12 pontos. Assim como o Grêmio, o Cuiabá tem dois jogos a menos, contra Juventude e Vasco, fundamentais para uma possível reação no campeonato.

O confronto começou com o Cuiabá adotando uma postura ofensiva. André Luís arriscou um chute de fora da área, mas Caíque defendeu com segurança. Momentos depois, um erro do goleiro gremista quase custou caro, ao deixar a bola escapar perto da linha do gol.

Pelo lado gremista, a estreia de Braithwaite foi notável. O dinamarquês mostrou sua habilidade logo no início, criando chances perigosas, como quando deixou Edenílson em posição de finalizar, exigindo boa defesa de Walter. Aos 23 minutos, Braithwaite participou do primeiro gol, quando seu chute atingiu a trave e Gustavo Nunes aproveitou o rebote para marcar.

Entretanto, no começo do segundo tempo, Braithwaite acabou marcando contra ao desviar um escanteio cobrado por Max, deixando tudo igual no placar. Aos 18 minutos, o dinamarquês se redimiu ao completar uma bela jogada do colombiano Miguel Monsalve, que driblou três defensores antes de fazer a assistência.

Finalmente, aos 40 minutos, Braithwaite selou a vitória gremista ao mandar para as redes após uma defesa de Walter. O resultado foi comemorado pelo atleta, que, com essa performance, firmou-se como o destaque da partida.

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrentará o Atlético-MG fora de casa, enquanto o Grêmio receberá o Bahia em Caxias do Sul. Antes disso, o time gaúcho ainda terá um importante duelo contra o Fluminense pelas oitavas de final da Copa Libertadores, consolidando uma semana cheia de desafios para a equipe comandada por Renato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ 1 X 3 GRÊMIO

CUIABÁ – Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves (Clayson), Alan Empereur e Juan Tavares (Railan); Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Lucas Fernandes) e Max (Eliel); André Luís (Derik Lacerda) e Isidro Pitta. Técnico: Petit.

GRÊMIO – Caíque; João Pedro, Gustavo Martins, Natã e Fábio (Zé Guilherme); Pepê (Ronald), Villasanti e Edenílson (Cristaldo); Braithwaite (Aravena), Gustavo Nunes e Monsalve (Dodi). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS – Gustavo Nunes, aos 23 minutos do primeiro tempo. Braithwaite, aos seis (contra), aos 18, e aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Matheus Alexandre (Cuiabá). Caíque e Edenílson (Grêmio).

ÁRBITRO – Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

RENDA – R$ 583.094,00.

PÚBLICO – 7.601 pagantes (9.853 presentes).

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo