Botafogo vence Universitário na Libertadores com destaque de Eduardo, Palmeiras arranca vitória e Flamengo perde na altitude


Na noite desta quarta-feira (24), o Botafogo conquistou sua primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores. Em um jogo emocionante no estádio Nilton Santos, o Alvinegro de General Severiano venceu o Universitario (Peru) por 3 a 1, com destaque para o meio-campista Eduardo, que entrou em campo para substituir o atacante Tiquinho Soares, que saiu machucado logo no início da partida.

Mesmo com a vitória, o Botafogo permanece na lanterna do Grupo D da competição, com três pontos, apenas dois pontos atrás do líder Junior Barranquilla (Colômbia).

O confronto teve momentos emocionantes, com a equipe brasileira saindo atrás logo no início devido à lesão de Tiquinho Soares. No entanto, o substituto Eduardo se destacou ao marcar dois gols e ser fundamental para a vitória alvinegra. O primeiro gol veio logo no início do segundo tempo, após uma bela jogada coletiva. Logo em seguida, Luiz Henrique ampliou o placar, aproveitando um lançamento preciso de Savarino.

Nos minutos finais da partida, Eduardo novamente balançou as redes com mais um gol, enquanto o Universitario marcou seu gol de honra já nos acréscimos. Com essa vitória, o Botafogo demonstrou garra e determinação em busca de melhores resultados na competição continental.

Outro time brasileiro que se destacou na Libertadores foi o Palmeiras, que conseguiu uma importante vitória por 3 a 2 sobre o Independiente Del Valle (Equador) mesmo jogando em condições adversas de altitude em Quito. Com o resultado, o Verdão assumiu a liderança do Grupo F, com sete pontos.

Já o Flamengo não teve a mesma sorte e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Bolívar (Bolívia) nos 3.640 metros de La Paz. O resultado deixou o Rubro-Negro na vice-liderança do Grupo E, com quatro pontos, enquanto os bolivianos seguem na liderança.

Em uma noite de muitos jogos e emoções, os times brasileiros mostraram sua força e competitividade na Copa Libertadores, deixando os torcedores ansiosos para os próximos confrontos e desafios que ainda estão por vir.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo