Com esse resultado, o Botafogo-SP continua mergulhado na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com apenas cinco pontos. O cenário se complica ainda mais para a equipe, que corre o risco de se afundar ainda mais na tabela ao longo dos próximos jogos. Por outro lado, a vitória do Operário-PR foi crucial, permitindo que a equipe subisse para a 3ª colocação, temporariamente se estabelecendo na zona de acesso ao G4, com 13 pontos acumulados até o momento.
Todos os gols aconteceram na segunda parte da partida. O primeiro saiu logo aos nove minutos, quando Thales, em um avanço pela direita, fez um cruzamento que encontrou Daniel Amorim. Mesmo sem pegar a bola corretamente, o atacante conseguiu encobrir o goleiro adversário e abrir o placar para o time da casa. A pressão continuou e, apenas cinco minutos depois, em uma jogada ensaiada pelo lado direito, Gabriel Boschilia cruzou na medida para Daniel Amorim, que desta vez cabeceou firme e anotou seu segundo gol na partida, ampliando a vantagem para 2 a 0.
A situação se agravou ainda mais para o Botafogo-SP dois minutos depois, quando uma falha defensiva permitiu que Allano, em jogada iniciada pela ponta esquerda, recebesse a bola não cortada pela zaga e, com tranquilidade, marcasse o terceiro gol do Operário-PR.
Agora, o Botafogo-SP terá uma pausa até o próximo dia 26 de junho, quando voltará a campo para enfrentar o CRB no Estádio Santa Cruz, às 20 horas. Já o Operário-PR terá pela frente o Vasco da Gama, em partida válida pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira.