Botafogo perde para o Madureira e se complica na reta final do Campeonato Carioca, precisando reagir em clássico contra o Flamengo.



O Botafogo teve uma tarde amarga neste domingo (9), ao ser derrotado pelo Madureira por 2 a 0, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca, realizada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Os gols do confronto foram marcados por Wagninho e Cauã, levando o Glorioso a uma complicada situação na reta final do torneio estadual.

Mesmo com a intenção de poupar os titulares visando o clássico contra o Flamengo na próxima quarta-feira (12), o Botafogo começou a partida com volume e posse de bola, controlando as ações nos primeiros minutos. No entanto, aos 29 minutos do primeiro tempo, o Madureira conseguiu marcar o primeiro gol através de Wagninho, após cruzamento de Wallace e assistência de Jefferson em contra-ataque.

Na segunda etapa, o panorama se manteve favorável ao Madureira, que conseguiu neutralizar as tentativas de reação do Botafogo. Mesmo com as entradas de alguns titulares no decorrer da partida, como Matheus Martins e Igor Jesus, o Glorioso não conseguiu reverter o placar. O time visitante ampliou sua vantagem nos minutos finais, com Cauã Coutinho aproveitando uma sobra de bola na pequena área.

Apesar da pressão do Botafogo até o apito final, a defesa do Madureira se manteve sólida, impedindo qualquer reação dos alvinegros. Com esse resultado desfavorável, o Botafogo segue na quarta posição, com 12 pontos, podendo perder sua posição caso o Nova Iguaçu ou o Sampaio Corrêa pontuem em seus respectivos jogos.

A equipe agora se prepara para o clássico contra o Flamengo, que acontecerá no Maracanã, na próxima quarta-feira, em busca de uma recuperação e manutenção no G-4 do Campeonato Carioca. Será necessário rever estratégias e ajustar o time para enfrentar um dos adversários mais difíceis do torneio, em busca de uma reabilitação no campeonato.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo