O próximo desafio do Botafogo será na terça-feira (14/1) contra a Portuguesa, também no Nilton Santos. Enquanto o Maricá enfrentará o Boavista na quarta-feira (15/1) no estádio João Saldanha.
No dia 2 de fevereiro, o Glorioso terá um confronto importante contra o Flamengo na Supercopa Rei, em um jogo organizado pelo Metrópoles Sports.
O jogo contra o Maricá começou com um gol logo aos três minutos, marcado por Denilson após uma jogada de Jefferson. Porém, o Maricá ficou com um jogador a menos aos nove minutos, quando Mizael Monteiro recebeu o cartão vermelho por derrubar Carlos Alberto na entrada da área.
Mesmo em vantagem numérica, o Botafogo não conseguiu reverter a situação no primeiro tempo. Na segunda etapa, pressionou em busca do empate, porém sofreu outro gol aos 17 minutos, desta vez de Hugo Borges em cobrança de falta.
O Botafogo ainda teve a chance de diminuir o placar com um pênalti aos 42 minutos, convertido por Patrick de Paula. Apesar do gol, a equipe não conseguiu marcar novamente e acabou sofrendo a derrota em sua estreia no Campeonato Carioca.
A torcida agora aguarda ansiosamente pela próxima partida do Botafogo, esperando uma recuperação da equipe após esse início complicado na competição estadual.