Botafogo enfrenta o Fluminense em clássico decisivo pela liderança do Brasileirão no Nilton Santos


Na noite desta terça-feira, o Botafogo enfrenta o Fluminense em um clássico carioca que promete agitar o estádio Nilton Santos e os torcedores que estarão acompanhando a partida. O jogo, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem um significado especial para o Alvinegro, que tem a chance de assumir a liderança da competição em caso de vitória.

Atualmente na 3ª posição da tabela, com 13 pontos, o Botafogo pode ultrapassar tanto o Flamengo quanto o Bahia, que ocupam a primeira e a segunda colocação respectivamente, ambos com 14 pontos. Comandados pelo técnico Artur Jorge, os jogadores alvinegros estão confiantes e querem manter a boa fase, especialmente contra o Fluminense.

No entanto, o Botafogo terá dois desfalques importantes para o confronto. O volante Danilo Barbosa está suspenso por acumulação de cartões amarelos, enquanto o atacante Savarino foi convocado para a seleção da Venezuela. Com isso, Gregore e Tiquinho Soares devem ter a oportunidade de iniciar a partida como titulares.

Por outro lado, o Fluminense também terá baixas para o clássico. O meia-atacante colombiano Jhon Arias está servindo sua seleção nacional, mas o time conta com os retornos do meia Lima, após suspensão, e do lateral Samuel Xavier. O centroavante Germán Cano, que vem treinando bem e sem problemas físicos, também deve reforçar a equipe.

O Fluminense, atual campeão da América, não vive um bom momento no Brasileirão e está na 15ª posição, perto da zona de rebaixamento, com apenas seis pontos em sete jogos. Por isso, a partida contra o Botafogo é crucial para o time buscar uma recuperação e melhorar sua colocação na tabela.

A Rádio Nacional fará a transmissão ao vivo do clássico, com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de Carlos Molinari. Os torcedores poderão acompanhar todos os lances e emoções desse grande jogo através da emissora. É esperada uma partida intensa e disputada, com os dois times buscando a vitória para alcançar seus objetivos no Brasileirão.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo