Botafogo enfrenta desafio na Libertadores após derrota para LDU: chances de classificação são menores que 20%

Na noite de terça-feira, o Botafogo enfrentou a LDU em Quito e conheceu mais uma derrota na fase de grupos da Libertadores. Com dois jogos disputados e nenhum ponto conquistado, o Alvinegro ocupa a última posição do Grupo D, o que coloca pressão na equipe para reverter a situação nas próximas partidas.

Após perder em casa para o Junior Barranquilla na estreia, o Botafogo precisava se recuperar fora de seus domínios, porém, mais uma vez saiu de campo sem somar pontos. Com Junior Barranquilla e Universitario abrindo vantagem na liderança do grupo, a equipe brasileira se vê em situação delicada, com a classificação se distanciando a cada rodada.

De acordo com análises matemáticas da UFMG, a probabilidade do Botafogo avançar para as oitavas de final é de cerca de 19,51%. Uma situação desafiadora que exige um desempenho consistente nas próximas partidas, principalmente nos confrontos em casa, onde a equipe precisa fazer valer o fator campo para reduzir a desvantagem.

Enquanto a LDU se destaca como a favorita do grupo para avançar, com 74,34% de chances de classificação, o Botafogo terá que correr atrás do prejuízo e buscar a vitória diante do Universitario, em jogo marcado para o dia 24 de abril, no Estádio Nilton Santos. Será uma oportunidade crucial para o Alvinegro reverter a situação e manter viva a esperança de seguir na competição.

Com a pressão aumentando a cada rodada, o Botafogo terá que mostrar força e superação para reverter o cenário adverso na Libertadores e buscar a sonhada classificação para as oitavas de final. Resta aos jogadores e comissão técnica se prepararem da melhor forma possível para os desafios que ainda virão e buscar a tão desejada vaga na próxima fase do torneio continental.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo