Ao todo, o Botafogo dominou a seleção da CBF, com o goleiro John, os zagueiros Bastos e Alexander Barboza, o volante Marlon Freitas e o treinador Artur Jorge também fazendo parte da equipe ideal. Vice-campeão, o Palmeiras teve apenas um representante na lista, o jovem Estêvão, que foi eleito um dos melhores atacantes e ainda levou o prêmio de revelação da temporada.
Outros times que se destacaram no Brasileirão também tiveram jogadores na seleção da CBF. O Flamengo, terceiro colocado, contribuiu com o lateral-direito Wesley e o volante Gerson, enquanto o Internacional, quinto colocado, teve o lateral-esquerdo Bernabei e o meia Alan Patrick como representantes. Além disso, o Bahia foi premiado pelo Fair Play, sendo o time com menos cartões vermelhos na competição, com apenas um.
A entrega do troféu Roberto Dinamite aos artilheiros Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória, está marcada para terça-feira na sede da CBF. Cada jogador receberá R$ 175 mil pelo feito de marcar 15 gols cada ao longo do campeonato. O gol de bicicleta de Alerrandro diante do Cruzeiro foi eleito o mais bonito do ano.
Por fim, a CBF também prestou homenagem a Thiago Maia, do Internacional, Diego Costa, do Grêmio, e Nenê, do Juventude, com o prêmio “Não é só futebol”, em reconhecimento à contribuição dada ao povo gaúcho durante as enchentes no início do ano. Assim, a seleção do Brasileirão foi anunciada, valorizando os grandes nomes que se destacaram ao longo da competição.