Botafogo desembarca em Santiago para enfrentar a Universidad de Chile na Libertadores com importantes desfalques.

O Botafogo já se encontra em Santiago, pronto para enfrentar a Universidad de Chile nesta quarta-feira (2/4), às 21h30 (de Brasília). Atual campeão da Libertadores, o Glorioso terá importantes desfalques para essa partida crucial.

O treinador Renato Paiva terá que lidar com a ausência de dois jogadores essenciais para o elenco do Fogão. O zagueiro Bastos ainda está em busca de um melhor condicionamento físico para retornar aos jogos oficiais, após uma lesão na coxa esquerda ao fim da última temporada. Em 2025, o atleta disputou apenas dois jogos: contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, e diante do Novorizontino, em um amistoso no mês de março.

Outra ausência importante é Savarino, o camisa 10 do Botafogo, que saiu de campo no último sábado (29/3) sentindo dores musculares no empate em 0 x 0 contra o Palmeiras. O jogador passará por exames para determinar a gravidade da lesão.

Para o confronto contra a La U, os relacionados do Botafogo são: John, Raul e Léo Linck (goleiros); Mateo Ponte, Alex Telles, e Vitinho (laterais); Barboza, David Ricardo, Jair e Serafim (zagueiros); Gregore, Marlon Freitas, Allan, Patrick de Paula, Newton, Kauê, Santiago Rodríguez e Kauan Lindes (meio-campistas); e Artur, Elias, Matheus Martins, Rwan Cruz, Igor Jesus e Jeffinho (atacantes).

Esses desfalques representam um desafio para o Botafogo, que terá que se superar diante de um adversário difícil. A torcida aguarda ansiosamente para ver como o time vai se sair nessa importante partida da Libertadores.

Sair da versão mobile