No jogo decisivo, o Borussia Dortmund segurou o placar no primeiro tempo e encontrou o gol da vitória logo no início da etapa final, com Hummels aproveitando uma cobrança de escanteio para cabecear para o fundo das redes. Mesmo com a vantagem, o PSG pressionou em busca do empate, mas esbarrou na defesa sólida dos alemães, que ainda contaram com a sorte ao verem três bolas adversárias acertarem a trave.
Agora, o Borussia Dortmund terá a chance de buscar o bicampeonato da Liga dos Campeões no Wembley Stadium, em Londres, o mesmo local onde foi derrotado pelo Bayern de Munique na temporada 2012/2013. Para os jogadores e comissão técnica, a conquista do título seria uma forma de homenagear Marco Reus, único remanescente daquela final e grande inspiração para o elenco.
Com a vaga garantida na final, o Borussia Dortmund aguarda o vencedor do confronto entre Bayern de Munique e Real Madrid para conhecer seu adversário na decisão. As equipes empataram em 2 a 2 no jogo de ida e se enfrentarão mais uma vez no Santiago Bernabéu, em Madrid, para definir quem enfrentará os alemães na grande final marcada para o dia 1 de junho. Com a expectativa de um confronto emocionante, o Borussia Dortmund segue sonhando com a conquista do título da Liga dos Campeões.