Borussia Dortmund perder para o Real Madrid na final da Champions League rende “prêmio de consolação” financeiro através de Jude Bellingham.

Na noite de sábado, o estádio de Wembley foi palco da final da UEFA Champions League, onde o Real Madrid se consagrou campeão ao vencer o Borussia Dortmund por 2 a 0. A partida marcou mais um vice-campeonato para o time alemão, que viu escapar a oportunidade de levantar o troféu mais cobiçado do futebol europeu. No entanto, nem tudo são lágrimas para o Borussia, pois há um prêmio de consolação que veio na forma de dinheiro.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa europeia, a derrota na final da Champions League renderá ao Borussia Dortmund uma quantia maior do que se tivesse sido campeão. Isso se deve a um acordo feito na venda do meio-campista Jude Bellingham para o Real Madrid. Segundo o jornal Bild, da Alemanha, o contrato previa que, em caso de título do Real Madrid na Liga dos Campeões, os alemães receberiam um bônus de 5 milhões de euros, além de mais 2 milhões de euros se Bellingham fosse eleito para a seleção da competição.

Com a vitória do Real Madrid e a atuação de destaque de Bellingham, que deu assistência para um dos gols da partida, o Borussia Dortmund já garantiu pelo menos 20 milhões de euros em premiações. Como vice-campeão, o time recebe 15 milhões de euros, somados aos bônus estabelecidos no contrato de venda do jogador. Assim, a equipe alemã pode chegar a embolsar 22 milhões de euros, uma quantia expressiva que ameniza a dor da derrota na final.

Portanto, mesmo com a tristeza de mais um vice-campeonato na Champions League, o Borussia Dortmund pode se consolar com a premiação financeira que acompanha a participação na final. O dinheiro extra proveniente do acordo com a transferência de Bellingham para o Real Madrid certamente trará algum alívio para a equipe e seus torcedores, que seguem orgulhosos da campanha realizada no torneio europeu.

Sair da versão mobile