O Fluminense, treinado por Renato Gaúcho e contando com jogadores como Fábio, Thiago Silva e Jhon Arias, obteve uma chave empolgante após eliminar a vice-campeã europeia Internazionale de Milão, com um impressionante placar de 2 a 0 nas oitavas de final. Nesta próxima fase, o tricolor carioca se preparará para um confronto desafiador contra o Al-Hilal, que tem em seu elenco figuras como Simone Inzaghi, Malcom e Marcos Leonardo, e que, por sua vez, também fez história ao eliminar o poderoso Manchester City, dirigido por Pep Guardiola. Este duelo ocorrerá na próxima sexta-feira, às 16h, no horário de Brasília.
WhatsAppO Palmeiras, por sua vez, se encontrará frente a frente com um Chelsea renovado, sob a batuta do técnico italiano Enzo Maresca, em uma reedição da final de 2021. Naquela ocasião, os londrinos levaram a melhor, vencendo o alviverde por 2 a 1 na prorrogação. Este confronto, marcado para as 22h do mesmo dia, também será um marco para o jovem Estêvão, que se verá em um campo que logo será o seu.
A expectativa sobre esses embates é enorme, haja vista que tanto Fluminense quanto Palmeiras buscam desesperadamente seu primeiro título mundial. Caso ambos avancem, podemos esperar um clássico verde e branco nas semifinais do torneio.
No sábado (5), por outro lado, as atenções se voltam para o lado oposto da tabela, onde ocorram os jogos entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, às 13h, e Borussia Dortmund e Real Madrid, às 17h. A primeira semifinal, que pode contar com a presença do Fluminense ou Palmeiras, está agendada para às 16h de terça-feira (8), enquanto a outra, exclusivamente europeia, será no dia seguinte, no mesmo horário. A grande final acontecerá às 16h do dia 13 de julho, em Nova Jersey, trazendo à tona o sabor ardente da competição e a luta por um lugar na história do futebol mundial.