Bombeiros encontram caminhoneiro alagoano preso em cabine após queda de ponte no Tocantins

O caminhoneiro alagoano Beroaldo dos Santos, de 51 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros do Tocantins após três dias de buscas. Ele estava entre as vítimas da queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Tocantins e Maranhão. Nesta segunda-feira (30), as equipes de resgate conseguiram localizar o caminhão com o corpo de Beroaldo ainda preso na cabine, o que dificultou a operação de resgate.

Segundo informações dos bombeiros, todos os veículos que estavam na ponte no momento do desabamento foram encontrados submersos no rio Tocantins. Ainda de acordo com a corporação, o resgate de Beroaldo está previsto para acontecer nesta terça-feira (31), após as equipes realizarem o corte na cabine para conseguir retirar o corpo das ferragens.

Além do caminhoneiro alagoano, o Corpo de Bombeiros informou que há outras oito vítimas submersas no rio, incluindo ocupantes de uma S10, um Voyage branco e dois motociclistas. Até o momento, apenas Beroaldo e uma mulher que estava no Voyage branco foram encontrados. A bebê que estava no veículo ainda não foi localizada, assim como as demais vítimas.

O desabamento da ponte, que ocorreu no dia 22 de dezembro, foi atribuído pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ao colapso do vão central da estrutura. A partir de amanhã, a travessia entre os estados será realizada por meio de balsas, enquanto as equipes de resgate continuam as buscas pelas vítimas desaparecidas.

O incidente na Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira trouxe à tona a necessidade de avaliações mais rigorosas sobre as condições das pontes e demais estruturas que compõem a infraestrutura viária do país. A comoção gerada pelo acidente reforça a importância da segurança nas vias de trânsito e da eficácia dos procedimentos de resgate em situações de desastres.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo