Bombeiros de Alagoas atendem 53 ocorrências na virada do ano, sem vítimas fatais, mobilizando mais de 400 militares.



Durante a virada do ano, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas se mobilizou com um total de 447 militares, a fim de garantir o pronto atendimento em todo o estado. Ao todo, a corporação registrou 53 ocorrências em diferentes áreas de atuação.

As equipes do Batalhão Bombeiro Militar de Socorros de Emergências (BBMSE) estiveram presentes em 13 ocorrências, a maioria delas envolvendo acidentes de trânsito. Felizmente, todas as vítimas sofreram apenas escoriações e foram prontamente encaminhadas para hospitais para receberem o atendimento necessário, sem que fossem registradas vítimas fatais.

Por sua vez, o Batalhão Bombeiro Militar de Salvamento Aquático (BBMSA) realizou quatro salvamentos no mar, conseguindo resgatar todas as vítimas com sucesso. Além disso, o BBMSA contabilizou 20 casos de crianças perdidas, a maioria delas na praia do Francês (13 casos). Todas as crianças foram localizadas e entregues aos seus familiares ou responsáveis.

O trabalho preventivo do batalhão foi destaque, com mais de 5 mil ações preventivas realizadas. Os guarda-vidas se deslocaram até os banhistas para fornecer orientações sobre locais seguros para o banho de mar, alertas sobre os riscos de nadar após ingerir álcool e distribuíram fitas de identificação para crianças, visando evitar situações de perigo.

O Batalhão Bombeiro Militar de Incêndio (BBMI) foi acionado 12 vezes, principalmente devido a incêndios em vegetação. Houve também um registro de princípio de incêndio em uma residência no bairro do Prado, que foi controlado pelo solicitante sem deixar vítimas.

Por fim, o Batalhão Bombeiro Militar de Busca e Salvamento (BBMBS) atendeu quatro ocorrências, envolvendo resgate de animais domésticos e acidentes diversos. O trabalho coordenado e eficiente das equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foi fundamental para garantir a segurança e o bem-estar da população durante a virada do ano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo