Durante seu pronunciamento, Bolsonaro insinuou que está sendo alvo de perseguição política e enfatizou que não se importa com a possibilidade de ser preso, chegando a afirmar: “O tempo todo é vamos prender o Bolsonaro. Caguei para a prisão”. O ex-presidente também criticou a liberdade de expressão no Brasil e negou qualquer envolvimento com o golpe, chegando a ironizar a situação ao se referir ao episódio como um “golpe da Disney”, fazendo alusão ao fato de que, segundo ele, estava em Orlando (Estados Unidos) durante os supostos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Na última terça-feira, Bolsonaro e outras 33 pessoas foram denunciadas por diversos crimes, incluindo atentado contra a democracia. As penas previstas podem chegar a 50 anos de prisão, revelando a gravidade das acusações feitas pela PGR.
A declaração do ex-presidente em relação às acusações de golpe gerou repercussão e levantou questionamentos sobre o futuro político de Bolsonaro. A postura firme e desafiadora adotada por ele diante das acusações demonstra sua determinação em se manter ativo no cenário político, mesmo diante de possíveis consequências legais. A situação promete continuar gerando debates e controvérsias nos próximos dias, acompanharemos atentamente os desdobramentos desse caso.