A convenção estadual do PL no Distrito Federal, marcada para o próximo domingo, contará com a presença esperada de Michelle, que contrastará com sua participação na convenção nacional do partido em São Paulo, onde apareceu apenas por vídeo. A ex-primeira-dama se posiciona como uma forte candidata, ocupando o segundo lugar em pesquisas de intenção de voto para o Senado, com 36%. Essa colocação a coloca atrás da senadora Leila do Vôlei, que lidera com 39,2% das preferências, segundo dados levantados pelo Instituto Paraná Pesquisa.
No entanto, a trajetória de Michelle não tem sido sem desafios. Em momentos recentes, ela expressou estar “esgotada” com a pressão pública envolvendo sua candidatura, especialmente diante da polêmica briga pública que teve com o senador Flávio Bolsonaro, seu cunhado e pré-candidato à Presidência. Esse desentendimento surgiu em meio a divergências sobre o apoio do PL à candidatura de Ciro Gomes ao governo do Ceará em 2025, levando a uma série de desentendimentos familiares que passaram a ser acompanhados de perto pela mídia.
A expectativa é alta para a convenção deste domingo, onde não apenas a candidatura de Michelle, mas o futuro político do PL no Distrito Federal será moldado. À medida que a data se aproxima, o desenrolar dos eventos pode influenciar não apenas a carreira política de Michelle, mas também as dinâmicas internas do partido e da família Bolsonaro. Há, portanto, muito em jogo nestes próximos dias.





