
– Cuba deve R$ 2,6 bilhões ao Brasil, o que, em tese, teria facilitado contrato de empresa cubana com o filho de Lula.
– Ao contrário do que especulam parlamentares de oposição, Luís Cláudio não integrou a comitiva oficial que viajou com Lula e Janja no voo da FAB [Força Aérea Brasileira]. O caçula já estava em território cubano para tratar de assuntos particulares quando o avião presidencial pousou.
– Um detalhe chama a atenção: a empresa que contratou o filho de Lula estabeleceu uma cláusula de confidencialidade. Ou seja, ninguém além dos envolvidos pode saber que há negócios entre as partes.
– O caráter confidencial do contrato foi revelado por Luís Cláudio, ao ser questionado pela coluna.
– Cuba deve bilhões ao Brasil:
No ano passado, o jornal Folha de S. Paulo revelou que Cuba informou ao governo Lula que não tem como pagar uma dívida bilionária com o Brasil.
– Autoridades cubanas pediram “flexibilidade” para retomar as parcelas, que totalizam R$ 2,6 bilhões. A maior parte dos recursos foi emprestada via BNDES [Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social] para financiar o projeto do Porto de Mariel, a 40 quilômetros de Havana.
– Detalhes: https://www.metropoles.com/colunas/paulo-cappelli/filho-de-lula-acerta-contrato-com-empresa-em-cuba-confidencial