Bolsonaro critica Lula por vacinação secreta contra dengue; respostas dividem opiniões nas redes sociais



Na última sexta-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a ser destaque nas redes sociais ao criticar seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, por ter se vacinado contra a dengue de forma discreta em uma clínica privada. A atitude de Bolsonaro gerou diversos debates e reações por parte dos internautas.

O ex-presidente utilizou sua conta no X para compartilhar uma reportagem da Folha de S. Paulo que revelava que Lula havia recebido a vacina da dengue cinco dias antes do início da campanha do SUS sobre o assunto. Na postagem, Bolsonaro escreveu: “Se vacinou escondido… O povo que se dane”, mostrando sua insatisfação com a atitude do petista.

As reações à publicação de Bolsonaro foram diversas, com alguns internautas criticando Lula e outros ironizando o ex-presidente. Uma seguidora afirmou que a atitude de Lula não surpreendia ninguém, enquanto outro usuário do X destacou que, pelo menos, o ex-presidente não desencorajou a população a se vacinar durante a pandemia, fazendo alusão às polêmicas declarações de Bolsonaro sobre as vacinas contra a Covid-19.

Além disso, Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal por uma suposta fraude em seus cartões de vacinação e de seus familiares, manipulação que teria ocorrido antes de sua viagem aos Estados Unidos para evitar passar a faixa presidencial a Lula. O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, também foi apontado como envolvido no esquema.

Outro político que se manifestou sobre o caso foi o senador Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, que criticou Lula nas redes sociais. Ele ressaltou o número de casos e mortes por dengue e questionou a atitude do petista, afirmando que ele agiu sem se importar com o povo brasileiro.

A reportagem da Folha de S. Paulo destacou que Lula não cometeu nenhuma ilegalidade ao se vacinar em uma clínica particular, mas o governo se recusou a fornecer informações sobre o modelo e custo da vacina, assim como o nome do laboratório responsável.

Diante de toda a polêmica envolvendo a vacinação de Lula e as críticas de Bolsonaro e seus aliados, a discussão sobre a postura dos políticos em relação à saúde pública e transparência em suas ações ganhou destaque nos meios de comunicação e nas redes sociais. A população aguarda por mais esclarecimentos sobre o caso e por uma atuação responsável por parte dos líderes políticos em meio à pandemia da Covid-19.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo