Bolsonaro convoca manifestações em defesa da anistia para condenados por ataques em vídeo viral nas redes sociais.



O ex-presidente Jair Bolsonaro está novamente no centro das atenções ao convocar manifestações em todo o Brasil em apoio à anistia para os condenados pelos ataques ocorridos em janeiro de 2023. Através das redes sociais, Bolsonaro pediu a presença de um milhão de pessoas no Rio de Janeiro, considerado o epicentro dos protestos.

O objetivo dessas manifestações é exercer pressão sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) para que conceda anistia aos envolvidos nos inquéritos relacionados à tentativa de golpe de Estado. Em um vídeo divulgado, familiares e políticos aliados de Bolsonaro reforçaram a convocação em busca da libertação dos detidos.

Além do Rio de Janeiro, a cidade de Maceió também está se mobilizando para realizar atos no próximo domingo (16) com o mesmo propósito. Líderes da direita, como o vereador Leonardo Dias (PL), confirmaram presença nos protestos na capital alagoana.

É importante ressaltar que o próprio ex-presidente, juntamente com outras 33 pessoas, foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por diversos crimes, incluindo tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa armada, dano contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

Diante desse cenário político polarizado, as manifestações em defesa da anistia para os condenados pelos ataques de janeiro de 2023 prometem ser mais um capítulo tumultuado na história recente do Brasil. Resta esperar para ver como as autoridades e a sociedade irão lidar com essa questão delicada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo