Ao se referir ao governador de Goiás, Bolsonaro afirmou: “O União Brasil, aqui do chefe, do rosnador, tem ministério do PT. Quem está com o PT, não tem moral para falar nada”. Ainda em sua fala, o ex-presidente destacou a falta de hombridade de Caiado ao prometer não taxar o agronegócio e depois implementar o Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), que impõe uma taxa sobre produtos agropecuários.
A presença de Bolsonaro em Goiânia evidenciou a rivalidade política entre ele e Caiado, que se estende também para Aparecida de Goiânia, segundo maior município do estado. Lá, a força política do governador contribuiu para o candidato Leandro Vilela (MDB) chegar ao segundo turno contra Professor Alcides (PL). O embate político entre Bolsonaro e Caiado se intensifica nestas eleições municipais em Goiás, com os respectivos candidatos disputando a preferência dos eleitores.
Fred Rodrigues e Sandro Mabel encerraram o primeiro turno com 31,14% e 27% dos votos válidos, respectivamente. A votação do segundo turno está marcada para o dia 27 de outubro, e promete ser acirrada, refletindo a polarização política que marca o cenário atual do estado de Goiás.






