Bloco Paparico estreia em Maceió com liderança feminina, acessibilidade inovadora e explosão de alegria nas prévias carnavalescas.



Bloco é comandado por duas mulheres com experiência na logística de Carnaval

Uma explosão de alegria e inovação marcou a estreia do bloco Paparico no pré-carnaval de Maceió, ocorrido no domingo (17). Sob o sol vibrante das orlas da Ponta Verde e Pajuçara, mais de dois mil foliões se entregaram ao ritmo contagiante da pernambucana banda Patusco. Conhecida por sua percussão envolvente, a banda foi precedida pelo animado DJ Porradão, que deu início à euforia carnavalesca já na concentração.

O bloco Paparico, agora parte integrante da Liga Carnavalesca de Maceió, destacou-se pela infraestrutura robusta e serviço de qualidade. Com um trio elétrico vibrante, cordas que delimitavam o espaço dos foliões, carros de apoio com banheiros, bares fixos e móveis e uma equipe de segurança bem equipada, tudo foi pensado para garantir a diversão e a segurança dos participantes.

A inovação também se destacou, com a inclusão de intérpretes de Libras ao lado do cantor da banda, proporcionando acessibilidade e celebração inclusiva. Além disso, uma ala exclusiva para deficientes auditivos e uma variedade de tamanhos de abadás, que vão do P ao RM (Rei Momo, vestindo até o 52), reforçaram o compromisso do bloco em promover um carnaval para todos.

Mulheres empreendedoras

O Paparico conta com o toque visionário de duas mulheres à frente de sua direção: Janaína Freire Mendes e Danúbia Barbosa. Ambas trazem consigo uma rica tradição familiar no Carnaval e a experiência de integrar a organização do bloco Rei. A dupla conferiu um toque especial ao evento, conquistando o público com um espetáculo que transbordou qualidade e inovação.

Janaína Freire, entusiasmada com a recepção, afirmou: “O Paparico contagiou o coração dos foliões dentro e fora das cordas, surpreendendo a todos pela qualidade da entrega. Fizemos com amor, e estamos bem felizes com o resultado.”

Compartilhando dessa animação, Danúbia Barbosa destacou a presença garantida do bloco no cenário carnavalesco local: “A partir de agora, teremos lugar fixo no calendário das prévias da capital alagoana, contribuindo, assim, para o seu crescimento. O Paparico chegou para ficar”, afirmou com convicção.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo