Bloco Ovo da Madrugada desfila pelas ruas de Penedo em homenagem ao Liceu, escola pública centenária da cidade.



O tradicional bloco carnavalesco Ovo da Madrugada agitou as ruas de Penedo neste sábado (15), com um desfile empolgante que contou com a participação de foliões animados e orquestras de frevo. O evento aconteceu no Centro Histórico da cidade ribeirinha, trazendo muita alegria e animação para moradores e turistas.

Este bloco, que tem uma longa tradição na região, presta homenagem à primeira escola pública de Alagoas, o Liceu de Penedo, fundado em 1849. O desfile do Ovo da Madrugada é uma forma de celebrar a história e a cultura local, reunindo pessoas de todas as idades em um clima de festa e descontração.

Além disso, o desfile também passou em frente ao prédio histórico que abrigou o Liceu de Penedo, posteriormente transformado na Escola Normal em 1934 e na Rádio AM São Francisco, a primeira rádio do interior alagoano. A passagem do bloco pelas ruas da cidade foi marcada por muita música, dança e alegria, animando todos os presentes.

“A cidade está tomada por foliões para celebrar o início dos festejos carnavalescos, e essa é apenas o começo, pois amanhã teremos uma grande programação com o bloco do Vasco e a Lavagem do Bonfim”, destacou a secretária de Cultura de Penedo, ressaltando a diversidade e a animação presentes nos festejos.

Com bonecos gigantes e uma atmosfera festiva, o desfile do Ovo da Madrugada em Penedo trouxe um pouco mais de brilho e diversão para o Carnaval na região, encantando todos os presentes e garantindo momentos inesquecíveis para quem participou do evento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo