Bispa Keila Ferreira, líder da Assembleia de Deus do Brás, falece aos 52 anos e deixa legado marcante na comunidade evangélica.



A comunidade evangélica do Brasil está abalada com a notícia da morte da bispa Keila Ferreira, aos 52 anos, no último sábado, 1. Keila, esposa do renomado líder da Assembleia de Deus do Brás, bispo Samuel Ferreira, era uma figura muito respeitada no meio religioso.

A causa da morte da bispa ainda não foi divulgada, deixando fiéis e admiradores em choque. Keila se destacou em várias frentes de atuação, tornando-se presidente da Confederação de Irmãs Beneficientes Evangélicas Mundial (CIBEM) e liderando o Congresso Feminino de Oração e Ação do Estado de São Paulo (Corafesp), além do Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (Ideas).

Natural de Campinas (SP), Keila teve um papel fundamental no fortalecimento da presença feminina na denominação Assembleia de Deus, contribuindo significativamente para o crescimento da igreja. Além disso, ela esteve à frente do Encontro Nacional de Esposas de Pastores (Enep), mostrando seu engajamento e liderança na comunidade religiosa.

Com formação em Direito e Teologia, Keila era reconhecida por seu envolvimento em projetos sociais e por suas pregações impactantes, sendo autora do livro “Melhor do Que Ganhar Joias”. Sua morte gerou uma onda de comoção e pesar, com líderes religiosos, cantores evangélicos e políticos expressando seus sentimentos, inclusive o presidente Lula e o governador de São Paulo.

No comunicado oficial divulgado pelo Palácio do Planalto, a bispa foi descrita como uma “importante liderança das mulheres”. Em dezembro de 2024, ela ministeriou uma das últimas palestras de sua carreira no Congresso da Oração e Ação Feminino.

Com dois filhos, o pastor Manoel Ferreira Neto e Marinna Ferreira, líder da frente jovem do Corafesp em São Paulo, Keila deixa um legado de inspiração e dedicação à causa religiosa. Sua partida deixa um vazio na comunidade evangélica, sendo lembrada como uma figura marcante e influente para muitos fiéis em todo o país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo