Bilionário britânico Jim Ratcliffe está cada vez mais próximo de assumir controle do Manchester United após desistência de grupo catariano.


Após o fracasso da oferta do grupo catariano liderado pelo Xeque Jassim Bin Hamad J.J. Al Thani para comprar o Manchester United, o bilionário britânico Jim Ratcliffe está cada vez mais próximo de assumir o controle do clube de futebol da Inglaterra, após meses de negociações.

Ratcliffe já vinha tentando adquirir 25% das ações do clube, atualmente pertencentes à família Glazer, proprietária do Manchester United. No entanto, ele enfrentou forte concorrência dos catarianos, que chegaram a oferecer uma quantia em torno de US$ 6,1 bilhões pela equipe, proposta essa que foi recusada.

Com o grupo de Al Thani desistindo de aumentar a oferta, Ratcliffe se encontra em vantagem na corrida para assumir o controle do clube. Caso o acordo seja concretizado, o bilionário poderá, aos poucos, aumentar sua participação na companhia.

No entanto, a aprovação dos acionistas minoritários será fundamental para que a aquisição de Ratcliffe se concretize. Alguns acionistas parecem estar resistentes à negociação, como é o caso de Ricky Sandler, fundador do fundo de hedge Eminence Capital, que afirmou que se oporá a qualquer negócio que beneficie os Glazers em detrimento dos investidores minoritários.

A diretoria do Manchester United deve se reunir nos próximos dias para discutir o assunto e decidir o futuro do clube. As opções incluem manter o controle nas mãos da família Glazer, fechar o acordo com Ratcliffe ou buscar investidores institucionais. Uma última alternativa seria uma combinação de algumas das opções anteriores.

O Manchester United é um dos mais prestigiados clubes da Premier League inglesa, com uma rica história e uma base de torcedores que ultrapassa fronteiras. A cobiça em adquirir uma posição no clube reflete a importância do time no cenário do futebol mundial.

Embora a negociação ainda esteja em andamento e as opiniões dos acionistas minoritários sejam cruciais, tudo indica que Ratcliffe está mais próximo de se tornar o novo dono do Manchester United. Resta agora aguardar as próximas decisões que serão tomadas e ver o desfecho dessa história.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo