Bia Haddad estreia com vitória arrasadora nas duplas em Doha no WTA 1000; próxima rival é a americana Sofia Kenin.



A tenista brasileira Bia Haddad Maia iniciou com o pé direito sua participação nas duplas do WTA 1000 de Doha, no Qatar. Após ser eliminada em simples no domingo, Bia e sua parceira, a alemã Laura Siegemund, conquistaram uma vitória arrasadora sobre a dupla das russas Ekaterina Alexandrova e Liudmila Samsonova.

O confronto terminou com placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, após 1 hora e 1 minuto de jogo. O evento distribui uma premiação de US$ 3,6 milhões, equivalente a cerca de R$ 21 milhões.

Bia e Laura dominaram o primeiro set, mas tiveram que reverter uma quebra de desvantagem no início do segundo set antes de conquistarem a vitória. Na próxima rodada, elas enfrentarão as cabeças de chave 4, a americana Sofia Kenin e a ucraniana Lyudmila Kichenok.

A brasileira se juntou a Luisa Stefani, que também teve uma estreia vitoriosa ao lado da americana Peyton Stearns. Stefani e Stearns derrotaram a húngara Timea Babos e a americana Nicole Melichar no domingo. Ainda aguardam seus próximos adversários, que sairão do confronto entre Hao Chan/Veronika Kudermetova e Elena Ruse/Marta Kostyuk.

Bia retorna às quadras após se recuperar de uma lesão que a deixou de fora do WTA 500 de Abu Dhabi na semana passada. Agora, a próxima competição da brasileira em simples será o WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes.

Com um desempenho sólido nas duplas e buscando retomar sua melhor forma em simples, Bia Haddad Maia mostra determinação e talento para encarar os desafios da temporada de torneios de tênis. Acompanhe as próximas partidas e os resultados da tenista brasileira em sua jornada em busca de grandes resultados no circuito profissional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo