Bem Feitinhos do Samba: 5 anos de história e música em Maceió
Com samba, cerveja gelada, comida boa e amizade, assim nasceu o projeto Bem Feitinhos do Samba. Marcando presença na agenda mensal dos moradores da parte alta de Maceió desde 2018, o que começou com um encontro de amigos hoje proporciona música, alegria e incentivo aos artistas da terra.
Um grupo de amigos músicos que sempre estiveram presentes no Nando’s Bar, um botequim raiz, deram início a “batucada”, proporcionando uma experiência única para o público presente, uniu o útil ao agradável e levou para o ambiente a energia do pandeiro e cavaquinho.
Assim, durante toda primeira sexta-feira de cada mês, a roda de samba começou a ganhar espaço no estabelecimento e no coração da clientela. Pouco a pouco, o público foi aumentando, músicos de toda cidade começaram a frequentar a roda dos Bem Feitinhos e até mesmo o repertório foi se adaptando, buscando sempre agradar os mais diversos gostos e estilos.
Hoje, o movimento impulsiona a cultura local e abre espaço para compositores, acolhendo e promovendo a divulgação das criações autorais.
Com cinco anos de atividade, o projeto cresce a cada edição e já conta com a participação de cerca de 20 músicos que se reúnem sempre às primeiras sextas-feiras do mês em frente ao Nando’s Bar localizado na Praça Delmiro Gouveia – Terminal da Rotary.
Nessa sexta-feira, 01 de dezembro, em comemoração aos 5 anos do Bem Feitinhos e ao dia nacional do samba (02) de dezembro, o projeto terá a participação especial da orquestra de frevo do Pinto da Madrugada em clima de prévias, além das presenças confirmadas das cantoras Lara Melo e Kel Monalisa.
Evento na praça aberto ao público em geral.
Data: 01 de dezembro
Horário:
19h Pinto da Madrugada.
20h Bem Feitinhos do Samba e convidados