Bella Campos Adere a Procedimentos Estéticos para Tonificar o Bumbum e Divide Resultado Online

A atriz Bella Campos recentemente utilizou suas redes sociais para revelar aos seguidores que aderiu a tratamentos estéticos voltados para tonificar os glúteos. Compartilhando uma foto nos Stories do Instagram, a atriz aparece deitada sobre uma maca vestindo um biquíni preto, enquanto os profissionais aplicavam um bioestimulador de colágeno, procedimento conhecido por firmar e suavizar a pele.

O método escolhido por Bella Campos tem ganhado popularidade entre celebridades e influenciadoras. Recentemente, Kéfera Buchmann, famosa influenciadora digital, também anunciou que passou por um procedimento similar. Em um vídeo, Kéfera mencionou que buscava “deixar (o bumbum) mais bonito ainda” e explicou que o tratamento envolveu a aplicação de colágeno tanto no rosto quanto nos glúteos. A técnica objetiva melhorar a aparência das celulites e promover um visual mais uniforme e firme para os glúteos, combatendo a perda natural de colágeno na região.

Outro nome notório que aderiu à técnica foi Yasmin Brunet, atualmente uma das participantes do reality show BBB 24. A cirurgiã plástica Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, detalhou o processo e a funcionalidade dos bioestimuladores de colágeno. Segundo Lassance, “são substâncias, como o ácido polilático e a hidroxiapatita de cálcio, que quando injetadas nos glúteos, geram uma reação inflamatória que estimula os fibroblastos a produzirem colágeno, aumentando a quantidade dessas fibras na derme do local tratado, o que melhora a forma dos glúteos e a firmeza da pele”.

Os bioestimuladores de colágeno, aplicados em grãos misturados com água destilada ou soro, incluem substâncias como ácido poli-L-láctico, hidroxiapatita de cálcio e policaprolactona. Para realizar o procedimento, existem duas técnicas principais: uma utiliza agulhas, que são mais dolorosas devido às múltiplas picadas na região, enquanto a outra emprega cânulas, pequenos tubos com pontas arredondadas que depositam a medicação de uma só vez próximo à derme, onde ocorre mais produção de colágeno.

Essa tendência de tratamentos estéticos reflete não somente um interesse crescente pelo bem-estar físico e pela estética pessoal, mas também a busca por tecnologias que retardem os sinais de envelhecimento e promovam uma aparência mais jovem e tonificada. À medida que essas técnicas se popularizam, mais pessoas tendem a procurar procedimentos não invasivos que ofereçam resultados eficazes e duradouros.

Sair da versão mobile