Beisebol brasileiro surpreende nos Jogos Pan-Americanos e conquista segunda vitória consecutiva



O Brasil está fazendo bonito nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, e algumas modalidades estão se destacando mais do que outras. O beisebol brasileiro é, sem dúvidas, uma das maiores surpresas da competição. Depois de ficar fora das últimas três edições dos Jogos, a seleção estreou com vitória contra a Venezuela e, neste sábado, venceu a Colômbia por 8 a 7, conquistando a segunda vitória consecutiva e liderando seu grupo.

A partida contra a Colômbia foi histórica. O Brasil saiu atrás no placar, com um resultado de 4 a 0 para os colombianos, mas conseguiu uma virada magnífica. O arremessador brasileiro, Gabriel Barbosa, foi o grande destaque do jogo. Com essa vitória, a seleção masculina de beisebol está muito perto de garantir a classificação para a próxima fase.

No vôlei, a seleção feminina também segue dando show. Neste sábado, venceu a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/20 e 25/18. O destaque da partida foi a jovem ponteira Helena Wenk, de apenas 17 anos e 1,99m. Ela brilhou nos momentos mais importantes do confronto, levando o Brasil à vitória.

A seleção feminina de vôlei volta à quadra nesta segunda-feira, contra Porto Rico, com a possibilidade de garantir uma vaga já na semifinal. No Pan-Americano, o líder de cada grupo avança diretamente para a próxima fase, e o Brasil está muito bem encaminhado, com duas vitórias em dois jogos.

No boxe, o brasileiro Yuri Falcão também fez bonito. Ele venceu Tyshawn Jones, de Granada, por nocaute e avançou para as quartas de final na categoria até 63,5kg. Além disso, recebeu uma ótima notícia fora dos ringues: o experiente cubano Lázaro Álvarez, que é tricampeão mundial e três vezes medalhista olímpico, foi eliminado na primeira luta, deixando o caminho mais aberto para Yuri conquistar uma medalha.

Outros resultados brasileiros também chamaram a atenção. No basquete feminino 3×3, o Brasil venceu a Argentina por 13 a 10 e está classificado para as quartas de final contra o Chile. No ciclismo BMX feminino, as atletas brasileiras não conseguiram medalhas, mesmo com uma tentativa de recuperação na pista. No Pentatlo Moderno Feminino, o Brasil está na grande decisão, com Marcela Mello em 4ª lugar, Isabela Abreu em 8ª e Stephany Saraiva em 7ª, na semifinal.

O beisebol e o vôlei são os grandes destaques do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago até o momento, mas as outras modalidades também estão conquistando resultados positivos. A delegação brasileira segue com excelentes chances de trazer mais medalhas para casa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo