De acordo com informações preliminares, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a ocorrência e ao se deparar com a situação suspeita, prontamente acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. A perícia realizada no local terá o papel fundamental de determinar se o caso se trata de um crime de infanticídio ou de um trágico acidente.
Diante desse cenário alarmante, a Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias que levaram à morte desse pequeno ser indefeso. A mãe da vítima, conselheiros tutelares e socorristas serão ouvidos a fim de obter mais informações que possam contribuir para a elucidação do caso.
O corpo da criança será submetido a uma necropsia na manhã do sábado (13), e somente após a conclusão deste exame o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió será capaz de divulgar a causa oficial da morte. Todo o processo será acompanhado de perto pela Polícia Civil, que terá a responsabilidade de conduzir a investigação e buscar a justiça para o bebê que teve sua vida interrompida de forma tão precoce.
A comunidade de Chã Preta está consternada com essa tragédia e espera que as autoridades competentes atuem com rigor e celeridade para esclarecer esse evento trágico e proporcionar algum conforto para a família enlutada. A sociedade aguarda ansiosamente por respostas e espera que a justiça seja feita em nome desse bebê que teve seu futuro ceifado de maneira abrupta e cruel.