Bebê de 20 dias resgatado pela polícia após ser usado como pagamento de dívida com traficantes em Manaus.



Na terça-feira (20), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resgatou um bebê de apenas 20 dias de vida em uma operação chocante em Manaus. A criança foi utilizada pela própria mãe como forma de pagamento de uma dívida com traficantes de drogas, revelando a gravidade da situação do tráfico na região.

A delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depca), Juliana Tuma, liderou a ação que resultou no resgate do bebê em uma casa localizada em uma área de difícil acesso na Zona Norte da capital amazonense. No local, além do bebê, foram encontradas porções de drogas, evidenciando a ligação entre o tráfico de entorpecentes e a exploração de seres humanos.

A mãe biológica do bebê, de apenas 19 anos e com problemas de dependência química, foi identificada pelas autoridades. Ela entregou seu filho para as criminosas como forma de quitar sua dívida, incitando um ato desumano e cruel. Após o nascimento da criança, a mãe chegou a afirmar para sua família que a criança havia falecido, chegando ao ponto de forjar um atestado de óbito.

As suspeitas que detinham o bebê devem responder por tráfico de pessoas e falsificação de documento público, enquanto a mãe biológica enfrentará acusações de tráfico de drogas e falsidade ideológica. A situação demonstra a vulnerabilidade de indivíduos ligados ao tráfico de drogas e a necessidade de políticas públicas eficazes para lidar com o problema.

É essencial que a sociedade e as autoridades estejam atentas a casos como este, visando a proteção dos mais vulneráveis e o combate efetivo ao crime organizado. A operação Salvaguarda da PC-AM é um exemplo do trabalho incansável das forças de segurança em proteger a população e combater práticas desumanas como essa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo