De acordo com Neda Poliane, gerente da Unidade Básica Geraldo Melo, que integra a Base, o estande da saúde também oferece coleta de sangue por meio do laboratório clínico presente no local, bem como agendamento de consultas especializadas e exames que não sejam laboratoriais. Além disso, a presença da farmácia no local permite que o paciente saia da consulta e já tenha acesso ao seu medicamento.
Aproximadamente 200 atendimentos de saúde são realizados diariamente, incluindo consultas, exames, vacinação, atendimento de enfermagem, pré-natal, testes rápidos, acompanhamento do Bolsa Família, puericultura e curativos. A presença dos serviços da Prefeitura tem sido bem avaliada pelos moradores, como é o caso de Élida dos Santos, que afirma que o atendimento é ótimo e que sua família é bem cuidada no local.
Além disso, outras facilidades são oferecidas, como a atualização do Cadastro Único, inscrição no Sine, vacinação e castração de animais, participação em cursos profissionalizantes, atividades voltadas para o público feminino, entre outros. No período da tarde, são promovidas atividades esportivas, culturais e de lazer, como futebol, vôlei, aulas de dança, cinema e lanches.
Em pouco mais de um mês, mais de 15 mil atendimentos foram realizados na Base de Acolhimento, que é voltada para os moradores do Bom Parto e toda a população de Maceió. O objetivo é manter a presença dos serviços do Município na região, que fica próxima à área afetada pelo afundamento provocado pela Braskem. Este é um exemplo do compromisso da Prefeitura com a qualidade de vida e o bem-estar da população, proporcionando acessibilidade e conveniência aos cidadãos.