Barra de Santo Antônio é uma das cem melhores gestões do país, aponta pesquisa

Na pesquisa, o município ocupa o 63° lugar

A prefeita, Emanuella Moura

Segundo uma pesquisa feita em janeiro e fevereiro deste ano pela União Brasileira de Divulgação (UBD), a Barra de Santo Antônio está entre os cem municípios brasileiros de melhor gestão.

Os critérios analisados para a composição do ranking foram: educação, assistência social, saúde, infraestrutura, transparência pública e responsabilidade fiscal. Segundo a prefeita Emanuella Moura, esse é um “reconhecimento” que estimula todo a sua equipe. “Em 3.920 cidades pesquisadas, estamos na 63 posição positiva”, comemora.

A prefeita recorda que assumiu uma gestão com muitas dívidas, sem recursos e funcionalmente desestruturada, em janeiro de 2017. “Foi um início muito difícil e ainda não está fácil, mas saber que nossa gestão já pontua bem em áreas essenciais como as pesquisadas pela UBD, nos incentiva a continuar a trabalhar mais e mais para alcançarmos os melhores indicadores nos nossos quatro anos de mandato”, destaca a prefeita, citando que tem feito parcerias exitosas para o desenvolvimento do município e o bem-estar de seu povo.

“Colocamos a casa em ordem organizamos as finanças e priorizamos a atenção com a população que mais precisa do poder público”, conta a prefeita que, apesar da crise financeira vivida pelo município, conseguiu reajustar salários dos servidores, pagar o piso do magistério e investir no social. Para Emanuella, “cuidar de quem mais precisa” é prioridade em sua administração. “Essa pesquisa também mostra que estamos fazendo o certo e vamos seguir trabalhando muito pela Barra e por nossa gente”, reafirma.

Em Alagoas, aparecem positivamente na pesquisa da UBD os municípios de Maceió, Rio Largo e Arapiraca, além da Barra de Santo Antônio.

 Com assessoria

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo