Banhistas ficam ilhados em ilha durante a noite na Barra Nova e são resgatados por equipe do Corpo de Bombeiros.

Na noite do último sábado (2), um grupo de cinco pessoas passou por um susto na Barra Nova, em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió. Os banhistas acabaram ficando ilhados na ilha, após perderem o horário do barco que os levaria de volta à margem.

A situação de apuro levou a equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) a agir prontamente. Uma embarcação foi enviada ao local para resgatar o grupo e garantir sua segurança durante a travessia de volta. Mesmo com o horário já passando das 22h, três militares conseguiram chegar à ilha e resgatar os banhistas sem maiores incidentes.

O momento de lazer dos banhistas acabou se transformando em uma situação de emergência, mas graças à intervenção rápida dos bombeiros, tudo terminou bem. A angústia de ficar ilhado durante a noite foi amenizada pela ação eficaz da corporação.

A incerteza sobre a origem do grupo também fica no ar. Não se sabe ao certo se eram turistas ou moradores locais desfrutando de um momento de recreação. O importante é que todos conseguiram retornar em segurança para a margem, graças à prontidão e eficiência dos bombeiros.

Situações como essa servem de alerta para que os frequentadores de praias e ilhas estejam sempre atentos aos horários dos transportes aquáticos e sigam as orientações de segurança. É fundamental que momentos de lazer não se transformem em situações de perigo, e a pronta resposta dos órgãos de segurança, como o Corpo de Bombeiros, desempenha um papel crucial nesses casos.

Sair da versão mobile