A situação de apuro levou a equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) a agir prontamente. Uma embarcação foi enviada ao local para resgatar o grupo e garantir sua segurança durante a travessia de volta. Mesmo com o horário já passando das 22h, três militares conseguiram chegar à ilha e resgatar os banhistas sem maiores incidentes.
O momento de lazer dos banhistas acabou se transformando em uma situação de emergência, mas graças à intervenção rápida dos bombeiros, tudo terminou bem. A angústia de ficar ilhado durante a noite foi amenizada pela ação eficaz da corporação.
A incerteza sobre a origem do grupo também fica no ar. Não se sabe ao certo se eram turistas ou moradores locais desfrutando de um momento de recreação. O importante é que todos conseguiram retornar em segurança para a margem, graças à prontidão e eficiência dos bombeiros.
Situações como essa servem de alerta para que os frequentadores de praias e ilhas estejam sempre atentos aos horários dos transportes aquáticos e sigam as orientações de segurança. É fundamental que momentos de lazer não se transformem em situações de perigo, e a pronta resposta dos órgãos de segurança, como o Corpo de Bombeiros, desempenha um papel crucial nesses casos.