Com o Pix Ourocard, os clientes podem “financiar” suas transferências. O valor é debitado do limite do cartão de crédito e é pago juntamente com as demais compras na fatura mensal, na mesma data de vencimento. Para utilizar essa funcionalidade, basta acessar o aplicativo do Banco do Brasil e selecionar a opção “cartão” ao fazer um Pix.
Os juros cobrados nessa operação iniciam em 2,98% ao mês. O Banco do Brasil afirmou que em breve essa novidade também estará disponível para clientes pessoas jurídicas, ampliando ainda mais as possibilidades de utilização do Pix.
Essa iniciativa do Banco do Brasil está de acordo com as diretrizes do Banco Central, que permitem o financiamento de Pix como uma maneira de rentabilizar o meio de pagamento instantâneo. A regulamentação do BC proíbe a cobrança de tarifas sobre transferências feitas por pessoas físicas, mas não impede a concessão de crédito utilizando o Pix.
Keka Ferrari, gerente executiva de Meios de Pagamento do Banco do Brasil, destacou a conveniência e o planejamento financeiro proporcionados pelo cartão de crédito. Ela ressaltou que a integração do Pix com o cartão de crédito traz vantagens como praticidade e controle para os clientes, unindo a rapidez do Pix com os benefícios do prazo estendido do cartão.
Com essa novidade, o Banco do Brasil visa oferecer mais flexibilidade aos clientes, permitindo que aproveitem a velocidade do Pix sem abrir mão das vantagens oferecidas pelos cartões de crédito. A integração entre o Pix e o cartão de crédito representa mais um passo na evolução dos meios de pagamento no Brasil, proporcionando aos clientes uma experiência ainda mais completa e adaptada às suas necessidades do dia a dia.