BALA VADIOU! – O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau (MDB), denunciou um ataque ao Centro Especializado de Referência em Transtorno do E…

BALA VADIOU! – O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau (MDB), denunciou um ataque ao Centro Especializado de Referência em Transtorno do Espectro Autista (Certea) na madrugada deste sábado, 10 de agosto.

Um tiro foi disparado contra o centro, recém-inaugurado para atender crianças com autismo. O projétil atravessou uma vidraça, danificou uma cadeira de rodas e um móvel, mas o vigilante no local não foi ferido.

Indignado, Cacau afirmou que é inaceitável que atos como esse ainda ocorram e pediu uma investigação rigorosa à Secretaria de Segurança Pública de Alagoas para identificar e punir os responsáveis. Ele destacou que o ataque não é apenas contra sua gestão, mas contra o sonho de várias famílias que lutaram para que o Certea se tornasse realidade.

Inaugurado em 2 de agosto, o Certea é o primeiro centro de Alagoas voltado ao tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede pública de saúde. A unidade, construída com um investimento de mais de R$ 5 milhões, oferece uma ampla gama de serviços, incluindo psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, neurologia e psiquiatria, além de atividades culturais e esportivas.

A prefeitura registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Virtual de Alagoas e reafirmou seu compromisso com a inclusão e o atendimento de pessoas com TEA.

Sair da versão mobile