Baixinho boiadeiro acusa diretamente Luiz Dantas Presidente da ALE
Postado nas redes sociais nesta sexta-feira (2) pelo jovem José Márcio Cavalcante de Melo, popularmente conhecido como Baixinho Boiadeiro, provocou uma enorme repercussão nas redes sociais. José Márcio é filho do ex-vereador por Batalha, Neguinho Boiadeiro, assassinado no dia 9 de novembro do ano passado, no momento em que saía da Câmara de Vereadores.
No vídeo, Baixinho denuncia um suposto esquema de desvio de dinheiro orquestrado pelo presidente da Assembléia Legislativa de Alagoas, Luiz Dantas (PMDB).
No vídeo, o jovem exibiu documentos apontando o suposto desvio na ALE, incluindo uma lista com nomes de de beneficiados no esquema fraudulento que seriam do município de Batalha e teriam sido ”laranjas”.
Boiadeiro denunciou que seu pai, Neguinho Boiadeiro, teria sido assassinado por ter descoberto o suposto esquema e que seu crime foi encomendado por R$ 200 mil, acusando diretamente a família Dantas, que detém o poder no município sertanejo onde a prefeita Marina Dantas (PMDB) é nora do deputado Luiz Dantas e esposa do ex-prefeito Paulo Dantas (PMDB).
O presidente da ALE, Luiz Dantas declarou que entrará com um processo contra Baixinho Boiadeiro pelas acusações feitas por ele e afirmou que o mesmo terá que prová-las. “Está fazendo isso para destoar as investigações”, teria dito o parlamentar ao site Extra.