Bahia empata com Atlético-GO aos 53 minutos e partida termina em confusão com árbitro

Em uma partida emocionante e conturbada pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia conseguiu evitar a sua terceira derrota consecutiva, empatando com o Atlético-GO por 1 a 1. O gol salvador dos baianos veio aos 53 minutos do segundo tempo, marcado por Jean Lucas, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O duelo foi marcado por emoções do início ao fim e terminou em confusão. Revoltados com os acréscimos concedidos pelo árbitro Luciano da Silva Miranda Filho, jogadores do Atlético-GO partiram para cima do juiz. O árbitro foi empurrado, segurado pelo braço e teve sua camisa puxada, precisando ser protegido por uma escolta policial ao deixar o gramado. Este episódio grave certamente será relatado à entidade máxima do futebol brasileiro.

O empate prolonga o jejum do Atlético-GO, que já soma dez rodadas sem vencer. A equipe goiana, comandada por Vagner Mancini, não sabe o que é ganhar sob o comando de seu atual técnico e continua sem triunfar em casa. Com apenas 12 pontos, o Atlético-GO amarga a lanterna do campeonato. Do lado do Bahia, o time agora tem 31 pontos e ocupa a sétima colocação, após ter enfrentado derrotas para Cuiabá e Corinthians nas rodadas anteriores.

No primeiro tempo, o Bahia começou melhor, controlando as ações e criando boas chances. Logo aos seis minutos, Víctor Cuesta exigiu uma grande defesa do goleiro Ronaldo com uma cabeçada perigosa. Utilizando as jogadas pela direita com o lateral Santiago Arias, a equipe baiana encontrou espaço, mas deixou a defesa desprotegida. O Atlético-GO soube aproveitar e cresceu no jogo após os 15 minutos, tendo duas boas oportunidades com Janderson.

Aos 25 minutos, o Atlético-GO chegou a balançar as redes com Emiliano Rodríguez, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.

O segundo tempo foi igualmente disputado, com ambas as equipes buscando o ataque. O Atlético-GO abriu o placar com um belo gol de Luiz Fernando, que aos 14 minutos acertou um chute no ângulo, sem chances para o goleiro Marcos Felipe. O Bahia tentou responder aos 22 minutos com Arias, que obrigou Ronaldo a fazer boa defesa.

Nos acréscimos, após a expulsão de Alix Vinícius por falta dura, o Bahia se aproveitou da vantagem numérica. Tiago cruzou para Rafael Ratão, que acertou a trave. No rebote, Jean Lucas completou para o gol, garantindo o empate para os visitantes.

Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o Flamengo no Maracanã, no domingo às 16h. O Bahia joga no sábado, às 20h, contra o Internacional na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A situação difícil do Atlético-GO e a luta do Bahia por melhores posições no campeonato prometem mais emoções nas próximas partidas.

Ficha Técnica

ATLÉTICO-GO 1 X 1 BAHIA

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Roni, Alix Vinícius, Adriano Martins, Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas (Lucas Kal), Alejo Cruz (Shaylon); Janderson (Max), Emiliano Rodríguez (Yony González), Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini.

BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta (Carlos De Pena), Iago Borduchi; Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Luciano Juba), Cauly (Ruan Pablo); Everaldo (Rafael Ratão), Thaciano (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Luiz Fernando (14′ 2T), Jean Lucas (53′ 2T).

Cartões Amarelos: Max, Alix Vinícius, Alejo Cruz, Gonzalo Freitas (Atlético-GO); Rezende, Everaldo, Víctor Cuesta (Bahia).

Cartão Vermelho: Alix Vinícius (Atlético-GO).

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE).

Renda: R$ 63.707,00.

Público: 4.565 pagantes (5.777 total).

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo